domingo, 12 de junho de 2011

Até que enfim...

Acabaram as postagens, a disciplina vai chegando ao final, e o que ficou foi uma grande vontade de fazer tudo de novo ( Não leve tão a sério professora, eu não quero repetir a disciplina). Quando iniciei a disciplina no começo do semestre, eu achava que sabia tirar fotos, afinal de contas, é só direcionar a máquina e apertar o botão. Mas depois de aprender as teorias de fotojornalismo, e poder aplicá-las na prática, percebi que eu realmente não sabia e que agora sou menos pior.

Diversas atividades proporcionaram uma percepção muito grande diante de elementos fotográficos, mas a iluminação me impressiona bastante. Mesmo sabendo que a iluminação é fundamental na fotografia, eu ficava espantado quando a luz de determinado ambiente transformava a minha "fotinha". As vezes, até mudava o sentido (Bocó).
As experiências na rua foram sensacionais, a diversão, as fotos fora de hora, a ilusão de que éramos verdadeiramente fotógrafos profissionais. Um dia quando saí com Koka e Jonas, paramos algumas pessoas para que permitissem que tirássemos fotos, numa pressão da zorra, recebemos alguns "nãos", o sim também nos contemplou. As vezes quando não estávamos com vontade de pedir, tirávamos sem permissão mesmo, quebrando a ética fotográfica. (crianças, não façam isso em casa).
Talvez eu devesse dizer mais algumas coisas, mas acho que sou bom na arte de enrolar, então vou encerrando por aqui. O que posso dizer é que foi muito agradável cursar essa disciplina, e acima de tudo aprender, conhecer, porque eu sei que isso eu vou levar pro resto da minha vida. E quem sabe, um dia utilizar meus nobres conhecimentos como um fotojornalista.

Então, até qualquer dia! Xau.

Edimilton Santos

Um comentário:

  1. Olá! visite o blog: www.desenhuras.blogspot.com e conheça também seu conteúdo sobre: desenho e quadrinhos. Grato.

    ResponderExcluir